sexta-feira, 9 de julho de 2010

Aulas de ortografia para computador

Quem nunca vivenciou as dores e delícias da ferramenta de auto-correção dos editores de texto?
Que maravilha quando - na pressa, na ignorância ou na dúvida - aquela palavrinha grafada erradamente aparece sublinhada de vermelho e me permite retificar as imperfeições em meus escritos!!!
Que pesadelo quando, sem ser convidado, o recurso de auto-correção quer se intrometer entre o sujeito e o predicado da minha oração!!
Ultimamente, tenho sofrido muito, muito mesmo, por causa do Novo Acordo Ortográfico entre os países de Língua Portuguesa (que já não é nem mais tão novo assim... mas confesso que demorei de concluir esse post por pura preguiça, rsrs). Pois bem, essa tal ferramenta insiste em colocar acento nas minhas ideias, assembleias, odisseias e estreias; em apartar minha antessala, meu antirreflexo e meu antirruído e, ainda por cima, quer trema na linguiça!!!
Procuro um professor de ortografia para computadores. Quem souber de algum, favor deixar recado aqui no blog. Desde já, agradeço.

Hum... surgiu uma dúvida: alguém aí sabe se auto-correção agora é junto ou separado?
Vou ali na página vizinha olhar o acordo e volto já...

Nenhum comentário: